Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza será ampliada

Compartilhe

A Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza deve ser ampliada nos próximos meses. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região (TRT7) vai aumentar o espaço de atendimento, passando dos atuais 120 metros para 210 metros quadrados. O objetivo é oferecer à população acomodações mais amplas e confortáveis e transformar o local em referência na oferta de serviços públicos relacionados à cidadania.

A mudança na estrutura física foi debatida em reunião realizada neste mês de junho, na sede do TRT/CE, com a participação de todas as 10 instituições que atuam na Casa e de um dos coordenadores nacionais do programa Casas de Justiça e Cidadania no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro Jorge Hélio Chaves. Durante a reunião também foram debatidos os serviços atualmente oferecidos e a comunicação à sociedade do que está à disposição na Casa.

“A ideia das Casas de Justiça e Cidadania é levar o Estado para mais perto do cidadão. É preciso acabar com aquela lógica de que só há escola, posto de saúde e polícia perto das populações pobres”, explica o conselheiro Jorge Hélio. Atualmente, a Casa de Justiça e Cidadania está localizada na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Fortaleza(CE), um dos principais corredores de ônibus da capital cearense e rota diária de grande parte da população.

Para o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, a ampliação vai permitir que haja um aprimoramento dos serviços prestados. “Essa ampliação é o primeiro passo para consolidarmos aquele local como referência popular na busca por Justiça e cidadania”, diz Parente. Ele também ressaltou que o TRT/CE está adquirindo um prédio vizinho para, futuramente, migrar a Casa para um novo espaço.

A Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza está localizada na Avenida Duque de Caxias, 1150. No local, a população encontra postos de atendimento do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), Defensoria Pública, Juizado da Mulher, Câmara Municipal, Secretaria de Justiça do Governo do Estado e das Justiças do Trabalho, Eleitoral, Federal e Estadual.

 

 

Fonte: TRT7