Campanha do CNJ é finalista do 7º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

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O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um dos finalistas do 7º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria campanha institucional, com o projeto Começar de Novo, que visa estimular a ressocialização de presos e egressos do sistema carcerário. O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público. A entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 4, às 21h, durante a cerimônia de encerramento do 5º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que acontece no Hotel Rio Poty, em São Luís (MA).

Lançada em dezembro de 2008, a campanha Começar de Novo busca sensibilizar a população para a necessidade de promover a reintegração na sociedade e no mercado de trabalho, dos presos e ex-detentos libertados após o cumprimento de suas penas. A campanha, de utilidade pública, é veiculada gratuitamente em emissoras de rádio e televisão e no portal do CNJ (www.cnj.jus.br). Ela conta a história fictícia de Marcos, que após passar seis anos na prisão por furto, faz um apelo à sociedade por uma segunda chance. 

Na categoria “campanhas de comunicação”, o Começar de Novo do CNJ concorre com as campanhas “Atitude”, de incentivo à prática de atitudes socioambientais responsáveis, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão e “Vota Brasil 2008” do Tribunal Superior Eleitoral. O prêmio tem como objetivo difundir experiências bem sucedidas na área, reconhecer e valorizar as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social.
 

Clique aqui para ver a lista de finalistas do Conbrascom. (http://www.conbrascom.org/arquivos/documentos/finalistas_premio.pdf /).

 

MB/SR

Agência CNJ de Notícias