Campanha da Semana Nacional da Conciliação 2009 é apresentada a magistrados

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“Conciliação. Com ela todo mundo ganha. Ganha o Cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País”. É com esse slogan que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai mostrar ao país a importância da conciliação na vida da população em campanha institucional que marcará a Semana Nacional da Conciliação em todo o país, marcada para o período de 7 a 12 de dezembro nos tribunais brasileiros. As peças publicitárias serão veiculadas gratuitamente em emissoras de rádio e TV e nos jornais de todo o país. Este ano, haverá ainda a possibilidade da campanha ser exibida também em ônibus, metrô, sacolas de supermercados, camisetas, bonés e, inclusive nos estádios de futebol.

A campanha, produzida pela agência de publicidade DM9, uma das maiores do país, foi apresentada pelo jornalista Marcone Gonçalves, assessor-chefe de comunicação do CNJ nesta quarta-feira (04/11) em reunião de trabalho do Movimento pela Conciliação, realizada em Brasília, e que reúne magistrados responsáveis pela área de conciliação nos tribunais brasileiros. Segundo ele, este ano, será possível realizar um intenso trabalho de divulgação graças às edições anteriores, que já consolidou a conciliação como trabalho desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça.

“O importante é fazer com que a população se sinta prestigiada e valorizada com este movimento”, comentou o juiz Roberto Bacellar, diretor geral da Escola da Magistratura do Paraná. Ao falar sobre a importância do trabalho de comunicação para o movimento da conciliação, Marcone Gonçalves fez um apelo aos magistrados para “registrar as histórias de vida” que certamente marcarão a conciliação.

 

EF/SR

Agência CNJ de Notícias