Está estampada em ônibus, outdoors, cartazes e veículos de serviço do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) a mais recente campanha da Ouvidoria-Geral. Com o slogan “Conte para a Justiça de Sergipe. É bom ouvir você”, a campanha divulga o disque 159, através do qual podem ser feitas denúncias, queixas, sugestões ou elogios relativos ao trabalho do Judiciário. O material também traz outros canais de comunicação com a Ouvidoria, como o site www.tjse.jus.br/ouvidoria e o número 0800.
“A ouvidoria é um instrumento de participação da sociedade no Poder Judiciário, no entanto, precisa ser conhecida para que possa ser efetivamente utilizada”, destacou a desembargadora Iolanda Guimarães, ouvidora-geral do TJSE. Ela lembrou que a última campanha foi realizada em 2014 e, depois, verificada a necessidade de ampliar a divulgação do trabalho da Ouvidoria.
Os cartazes da campanha foram espalhados nas portas das varas e locais de grande circulação por todos os fóruns do estado. Já o novo cartaz da campanha “Atendimento Legal: Passo a Passo”, direcionada aos servidores, foi distribuído no interior das unidades (cartórios, atendimento, gabinetes). Foram distribuídos também cartazes da Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público.
Acesso facilitado – O conteúdo de divulgação da Ouvidoria também está disponível no Portal da Ouvidora, no menu “Material de Divulgação” caso a unidade deseje imprimir alguma peça que esteja faltando ou velha na sua unidade. A Ouvidoria-Geral do TJSE foi criada, em outubro de 2004, com o propósito de facilitar o acesso das pessoas à Justiça, aproximando-as do Poder Judiciário. Em 2015, dos 4.351 atendimentos realizados, 84% foram feitos por meio do formulário eletrônico e pelo telefone.
Fonte: TJSE