O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor e o Trem do Corcovado vão levar cerca de 30 crianças e adolescentes disponíveis para adoção, na sexta-feira (21/10), às 9h, ao principal ponto turístico do país, o Cristo Redentor. Em sua terceira edição, a campanha Braços Abertos para Adoção terá distribuição de presentes para crianças de abrigos e instituições do Rio e Grande Rio parceiras das Varas da Infância, Juventude e Idoso, que estão sob Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso (Cevij).
No estado do Rio, existem 254 crianças disponíveis para adoção, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 83,1% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (59,7%) e mais da metade tem mais de oito anos de idade.
Para o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o Judiciário do Rio deve ir além da prestação jurisdicional e abraçar causas importantes, como a adoção. “É preciso cada vez mais dar visibilidade a essas crianças e adolescentes. A adoção é uma causa que deve unir todas as forças”, disse o magistrado.
Fonte: TJRJ