Caixa faz acordos sobre FGTS no Rio de Janeiro

Compartilhe

A Caixa participou, na segunda-feira (16), de duas audiências coletivas com autores de ações judiciais envolvendo planos econômicos do FGTS. Foram 160 convocações, 90 comparecimentos e 50 acordos, de uma só vez, de propostas apresentadas pela Caixa, que desta forma colabora com o Poder Judiciário no Rio de Janeiro.

As audiências, realizadas no auditório do Juizado Especial Federal, fizeram parte do Projeto Movimento pela Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além deste mutirão, a Caixa, há duas semanas, também implementou o Projeto de Conciliação Prévia, no qual a empresa se antecipa à instauração da demanda judicial, desimpedindo ainda mais o trabalho da Justiça.

"Nós o estamos chamando de Expresso Caixa e a idéia de implantá-lo surgiu após verificarmos que a empresa precisava dar uma rápida resposta aos justos anseios da sociedade e do próprio Poder Judiciário. Assim, elaboramos o projeto e passamos a contribuir para a melhoria da imagem da Caixa junto ao Poder Judiciário e à população, e também, sobremaneira, para o efetivo desenvolvimento social de nosso país", disse o advogado Thiago Paim, que à frente do projeto, conseguiu selar outros 80 acordos nestas duas semanas de atuação.

 

Fonte: Caixa Econômica Federal