Bosque dos Tribunais, no DF, ganha 700 mudas de árvores

Você está visualizando atualmente Bosque dos Tribunais, no DF, ganha 700 mudas de árvores
Compartilhe

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal I’talo Mendes, participou, no último dia 8, da solenidade do plantio de 700 mudas de árvores no Parque Bosque dos Tribunais, em Brasília.

O plantio aconteceu em uma das áreas de responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faz parte de iniciativas relacionadas ao termo de cooperação técnica em questões socioambientais, documento assinado pelos tribunais superiores em 2016. Das 700 novas mudas, 600 foram doadas pela Novacap e 100 pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). Todas as árvores são nativas do cerrado, como pequizeiros, angicos, landins e pombeiros.

Também marcaram presença no evento outras autoridades como o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e os presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz; do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, e do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes. O local fica próximo à nova sede do TRF1, em construção.

Praça dos Tribunais — Na solenidade, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitou que o governo faça a transferência da placa da Praça dos Tribunais, no Setor de Autarquias Sul, para a área onde hoje estão localizados os tribunais superiores. Segundo Ives Gandra, seria mais adequado que a área recebesse o título de Praça dos Tribunais, uma vez que, além de as sedes do STJ, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do TST já se encontrarem ali, também está prevista a mudança da sede do TRF1 e a do Superior Tribunal Militar (STM) para o local.

Fonte: TRF1