Boas Práticas mostra a aplicação da tecnologia no Judiciário

Compartilhe

O Boas Práticas, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a TV Justiça, apresenta nesta segunda-feira (22/01) edição mostrando como a tecnologia pode auxiliar o trabalho da Justiça. 

O Boas Práticas, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a TV Justiça, apresenta nesta segunda-feira (22/01) edição mostrando como a tecnologia pode auxiliar o trabalho da Justiça.  Será detalhado o trabalho da Unidade de Atendimento Informatizado, sistema utilizado no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que diminui drasticamente o tempo que o cidadão gasta dentro o tribunal.

Além disso, o Boas Práticas mostra a parceria que está sendo desenvolvida entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e faculdades de Direito do estado, que desenvolveu uma modalidade judicial que promete evitar o acúmulo de processos que tramitam na Justiça – o chamado Anexo do Juizado Especial.

A edição desta segunda-feira (22/01) traz ainda entrevista com o juiz José Barbosa Neto, do TRT paulista, que explica as vantagens do uso da tecnologia dos tribunais.

O Boas Práticas vai ao ar às 21h40, na TV Justiça.