Beneficiado por mutirão carcerário no Maranhão agora é microempresário

Compartilhe

Beneficiado com a progressão de regime, de fechado para semi-aberto, no mutirão carcerário realizado no final de 2008, o agora microempresário Markel de Sousa Batista aproveitou a passagem por São Luís do juiz auxiiar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)Erivaldo Ribeiro, coordenador nacional dos mutirões carcerários,  para presenteá-lo com quadros contendo dedicatórias de internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Assim que soube da reunião com o juiz Erivaldo Ribeiro no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Markel Batista fez questão de agradecer pessoalmente a todos pela dedicação na análise e concessão de benefícios aos presos, inclusive ele. Logo após receber a progressão do regime, Markel abriu uma pequena empresa de instalação de vidros e forros, na avenida São Luís Rei de França, em São Luís, aproveitando experiência anterior na área.

Markel ingressou com novo pedido de progressão, do semi-aberto para o aberto, e espera que a mudança de regime seja decidida já no próximo mutirão. “Pela forma com que tenho me comportado, dentro do critério que a lei pede, acredito em Deus que serei beneficiado”, argumenta.

Fonte: TJMA