A unidade do Balcão de Justiça e Cidadania do Lar Fabiano de Cristo, em Periperi, funcionou excepcionalmente neste final de semana (10 e 11/11) para atender à demanda da Semana Nacional de Conciliação. Treze audiências foram realizadas e 11 acordos firmados.
O Balcão funciona sob a administração do Núcleo Jurídico da Faculdade D. Pedro II e realiza uma média de cinco audiências de conciliação por dia. Os conflitos mais recorrentes são da área de Família, com processos relacionados a divórcio ou pensão alimentícia.
A unidade foi inaugurada há três anos e, atualmente, ocupa a primeira posição no ranking de reconhecimentos espontâneos de paternidade em Salvador.
“A Justiça brasileira está quebrando paradigmas. Desde que entrei para o Balcão, tenho observado um grande avanço na conscientização das pessoas com relação à conciliação”, contou a supervisora da unidade, Patrícia Alves, que afirmou ainda que “a população está mais disposta a fazer acordo para resolver problemas”.
Dez audiências diárias estão agendadas para o Balcão do Lar Fabiano de Cristo até quarta-feira (14/11), último dia da Semana Nacional de Conciliação.
DoTJBA