Balanço das metas nacionais do Judiciário é destaque do CNJ no Ar

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Relatório Final das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o período de 2009 a 2013. No total, 66 metas foram estipuladas para todos os segmentos da Justiça. Os detalhes sobre o balanço das metas são destaques do programa CNJ no Ar desta segunda-feira (7/7).

Iniciativa pioneira de Campo Grande/MS, que ajuda crianças e adolescentes durante o período em que permanecem em instituições de acolhimento, é outro assunto do CNJ no Ar. A experiência, intitulada Projeto Padrinho, completou 14 anos de existência.

A prática se estendeu por diversas comarcas do interior do estado do Mato Grosso do Sul. Desde sua criação, a proposta tornou-se referência nacional e atende hoje todas as entidades de acolhimento nas diversas modalidades de apadrinhamento. O CNJ no Ar apresenta entrevista com a psicóloga que atua na coordenadoria de Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul, Rosa Pires Aquino, para falar sobre o projeto.

O CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, transmitido pela frequência 104.7. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O CNJ no Ar também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias