Baixa de processual na Comarca de Monte Santo atinge 1.182 feitos

Você está visualizando atualmente Baixa de processual na Comarca de Monte Santo atinge 1.182 feitos
Compartilhe

A divisão de tarefas, com cada servidor responsável por um procedimento no cartório, é uma das explicações para a baixa processual de 1.182 processos, entre janeiro de 2014 e abril deste ano, em Monte Santo (BA), cidade localizada a 352 quilômetros de Salvador. Foram 778 processos arquivados e lançados no sistema no ano passado, e mais 404 só em 2015, nas varas cível e criminal, sob a supervisão da juíza substituta de Monte Santo, Sirlei Caroline Alves Santos.

O resultado positivo, disse a magistrada, “somente foi alcançado em virtude de a comarca ser provida por um quadro de servidores competentes e dedicados”. Ele ressaltou que tem sido contínuo o trabalho, com atuação destacada das escrivãs Célia Maria de Oliveira Santos, do cartório Criminal, e Maria Cristina Moura, do Cível.

Com a distribuição de atividades – autuação de processos, atendimento aos advogados, elaboração da pauta de audiências, classificação dos processos em pastas e envio de autos conclusos para o juiz em ordem de urgência –, os trabalhos ganharam agilidade. A continuidade, de acordo com a magistrada, impediu que houvesse acervo processual pendente de arquivamento. “Foram cumpridas todas as determinações da Corregedoria no tocante às condições necessárias para realização da baixa processual, a exemplo do recolhimento das custas”, disse.

Fonte: TJBA