Bahia chega a último dia de concilições com mais de 20 mil acordos

Compartilhe

A Bahia iniciou esta sexta-feira (28/11), último dia da Semana Nacional de Conciliação, com 20.621 acordos em 23.722 audiências realizadas, de acordo com informações do Núcleo Integrado de Conciliação (NIC), relativas à última quarta-feira (26/11). Os números refletem os bons resultados das tentativas de acordo promovidas, especialmente, pelos Juizados Especiais, Varas da Fazenda Pública e Varas Cíveis em todo o estado.

“As expectativas foram suplantadas, levando-se em conta que o esforço foi maior. Mas nossa expectativa era mais conservadora. Tudo isso nos anima a fazer mais e melhor”, diz Pedro Vivas, coordenador do NIC. Na Bahia, estão envolvidos nos trabalhos aproximadamente 200 magistrados, 140 juízes leigos, 800 conciliadores e mais de 2 mil colaboradores.

A Semana de Conciliação teve um grande incremento com as ações referentes ao Programa de Parcelamento Incentivado, o PPI, iniciativa da Prefeitura de Salvador, que proporcionou aos contribuintes condições especiais para saldar débitos junto ao Município de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e o Imposto sobre Transmissão Inter-Vivos (ITIV).

Diferentemente do resto do Brasil, que iniciou a Semana de Conciliação na última segunda-feira (24), a Bahia começou as atividades no dia 17 de novembro.

Fonte: TJBA