Aulas sobre as tabelas unificadas no TJBA

Compartilhe
Terça, 23 de Setembro de 2008

Até a próxima sexta-feira (26/09), cerca de 80 servidores do Tribunal de Justiça da Bahia assistirão a aulas sobre Tabelas Processuais Unificadas, na sede do TJ, ministradas por uma equipe da Gerência de Recursos Humanos, do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj). Os multiplicadores vão treinar também cerca de 70 outros servidores de cartórios e de Juizados, na sede do Instituto.

A preparação de servidores que atuam no segundo grau, com carga total de 20 horas, integra o programa de capacitação iniciado este mês em Salvador pelo Grupo Gestor, Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça e o Ipraj para a implantação das taxas criadas pelo Conselho Nacional de Justiça, e que já treinou cerca 800 servidores no interior do Estado.

Durante as aulas, são apresentados histórico da criação das taxas, alterações implementadas no sistema Saipro, para o lançamento e a movimentação de novos processos no Poder Judiciário estadual, e as mudanças na rotina de trabalho.

As tabelas foram criadas pela Resolução 46/2007 do CNJ para melhorar os serviços prestados à população, com a padronização dos procedimentos para registro e movimentação processual e a uniformização dos termos usados no dia-a-dia forense, estabelecendo um prazo final até o dia 30 para sua implantação em todos os Tribunais do País.

Fonte: Assessoria de Comunicação TJBA