Auditoria avalia Sistema de Gestão da Qualidade do TJDFT

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Até a próxima sexta-feira (27/1), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realiza auditoria interna para avaliar a adequação e a conformidade do seu Sistema de Gestão da Qualidade. A ação envolve a Secretaria Judiciária na autuação e distribuição de processos da 1ª Instância em grau de recurso nas classes Apelação Cível e Apelação Criminal, e a autuação e distribuição de petições de processamento originário nas classes Mandado de Segurança e Habeas Corpus. Na Ouvidoria Geral será avaliado o acolhimento, sistematização e tratamento das percepções dos usuários quanto aos serviços prestados pelo TJDFT.

As auditorias são executadas pelo TJDFT em intervalos pré-estabelecidos, para determinar se o Sistema de Gestão da Qualidade está em conformidade com os requisitos da ABNT NBR ISO 9001:2008, e se está sendo implementado com eficácia. As responsabilidades, os requisitos para o planejamento, a execução das auditorias, a divulgação dos resultados e a seleção dos auditores estão definidos no PRO SGQ 004 – Auditorias Internas.

O TJDFT estabeleceu procedimentos documentados para implementar e manter um Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ e para melhorar continuamente sua eficácia, com base nos requisitos da ABNT NBR ISO 9001:2008.

A administração do TJDFT estruturou o Núcleo da Qualidade da Secretaria Geral do TJDFT e definiu a Política da Qualidade e os Objetivos, além dos processos, as atividades, os recursos e as responsabilidades, necessários para o controle e melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

Foram definidos os critérios de monitoramento e os indicadores de desempenho, com a finalidade de verificar se os objetivos estão sendo atingidos e a fim de implementar as ações necessárias para atingir os resultados planejados.

Do TJDFT