Audiências nas Varas do Trabalho de Minas atingem 48% de acordo

Compartilhe

O mutirão pela conciliação das Varas do Trabalho da 3ª Região alcançou, nesta quarta-feira, dia 5, o índice de 48% de acordos. Do total de 1860 audiências realizadas, 894 terminaram com a conciliação entre as partes, contabilizando um total de R$ 4,306 milhões em valores de acordos homologados.

Nos quatro primeiros dias da III Semana de Conciliação do TRT-MG, já foram conciliados 1.998 processos nas 4.463 audiências realizadas pelas 137 Varas do Trabalho de Minas Gerais.

Programação – Nesta sexta-feira, dia 7, às 9 horas, o Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios, em ação itinerante, realiza, em Barbacena, um mutirão para tentativa de acordo nas execuções pendentes de pagamento do município. Às 10 horas, no Plenário do TRT-MG, serão premiados os alunos da Escola Municipal Hilda Rabelo Mata, vencedores do concurso de frases sobre Conciliação e Paz Social.

O encerramento da III Semana da Conciliação do TRT-MG terá início às 15 horas, no plenário do TRT, com as presenças dos desembargadores Tarcísio Alberto Giboski e Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente e corregedor da Casa. Na ocasião, será feita a doação de autos de processo trabalhista iniciado em 1941 para o Departamento de Documentação, Pesquisa e Memória da Justiça do Trabalho, da Escola Judicial do TRT-MG. Em seguida, o ministro do TST, Maurício Godinho Delgado proferirá a palestra Resolução de Conflitos, Acesso à Justiça e Efetividade do Direito.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT/MG)