O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou uma audiência de conciliação, na sede do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), na manhã dessa terça-feira (9/11), com resultados para todos que integraram o Pedido de Controle Administrativo (PCA 0007457-78.2021.2.00.0000). São partes do processo o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e, como interessados, a Defensoria Pública do Estado da Bahia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia (OAB-BA) e a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb).
A mesa foi presidida pelo conselheiro do CNJ Mário Goulart Maia, auxiliado pela juíza auxiliar da Presidência do CNJ Trícia Navarro Xavier Cabral, que conduziram os trabalhos com as técnicas de mediação e conciliação em busca do melhor entendimento entre as partes. Foram mais de três horas de diálogo, na tentativa de solucionar o problema e ajudar os envolvidos na demanda a encontrarem uma solução em conjunto.
A conciliação contou com a presença do presidente do TJBA, desembargador Lourival Almeida Trindade, além de outras autoridades da Corte, do MPBA, da Defensoria Pública do Estado da Bahia e da Ampeb.