O papel das ouvidorias na efetivação da cidadania será debatido no I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizarão nesta segunda-feira (2/12). O evento ocorrerá no auditório externo do STJ, em Brasília/DF. Participarão ouvidores de Justiça de diversos tribunais do País.
Em razão do simpósio, as atividades da Ouvidoria do CNJ estarão suspensas na segunda-feira. A decisão foi publicada na Portaria n. 54 de 27 de novembro de 2013.
O Ouvidor-Geral do CNJ, conselheiro Gilberto Valente Martins, fará a abertura do evento, às 9h30. Na programação também está prevista a participação do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, e do diretor da Ouvidoria do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins.
O simpósio abordará questões tais como a importância das ouvidorias no sistema de Justiça, as ouvidorias como garantia do direito de acesso à informação e a contribuição das ouvidorias para a gestão do Poder Judiciário. Os temas serão abordados por representantes do Conselho Nacional do Ministério Público e da Controladoria-Geral da União, além de membros do Poder Judiciário.
O evento é aberto ao público, mas receberão certificado somente as pessoas que se inscreveram previamente.
Saiba mais sobre a programação do evento aqui.
Serviço:
O que: I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias
Quando: segunda-feira (2/12)
Horário: Das 9h às 17h30
Local: Auditório externo do Superior Tribunal de Justiça – SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III.
Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias