Atendimentos volantes de 2011 realizam 5.250 operações

Compartilhe

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina registrou 5.250 operações com título nos 34 atendimentos volantes que foram feitos em 23 municípios de 17 zonas eleitorais em 2011. Houve, ao todo, 1.712 alistamentos (emissões do 1º título), 2.198 transferências, 1.300 revisões de dados e 40 emissões de segunda via.

Os municípios atendidos foram: Água Doce, Anita Garibaldi, Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Botuverá, Camboriú, Catanduvas, Corupá, Florianópolis, Garuva, Guabiruba, Içara, Irani, Itajaí, Itapoá, Jaraguá do Sul, Lebon Régis, Monte Carlo, Palhoça, Pomerode, Rio do Sul e Santa Rosa de Lima.

Na região Norte do estado, estão os municípios que mais tiveram atendimentos, Araquari e Itapoá, onde os eleitores tiveram quatro oportunidades de comparecer às prestações de serviços oferecidas respectivamente pela 27ª Zona Eleitoral (São Francisco do Sul) e pela 105ª (Joinville), conforme aponta a tabela do arquivo em anexo.

 “O objetivo de efetuar os atendimentos volantes é aproximar o eleitor da Justiça Eleitoral, assim como também reduzir as filas que se formam nos cartórios, principalmente neste período de fechamento de cadastro, que ocorre até o dia 9 de maio”, diz o supervisor das zonas eleitorais do TRESC, Giovani Moisés Pacheco.

Para este ano, já foram marcados nove atendimentos, que ocorrerão nos municípios de Balneário Barra do Sul, Lontras, São Francisco do Sul, Entre Rios, Águas Frias, Guabiruba, Coronel Freitas, Chapecó e União do Oeste.
 
Fonte: TRE/SC