Assessores de comunicação do Judiciário de todo o país se reuniram nesta segunda-feira (30/10) para definir estratégias de divulgação do Movimento pela Conciliação e do Dia Nacional da Conciliação, que se realiza em 8 de dezembro. Durante a reunião, foram apresentadas e distribuídas as peças de divulgação da campanha, como spots de rádio, anúncios para televisão, vídeo institucional e cartazes.
O principal ponto abordado foi a interligação das áreas de comunicação dos tribunais para o dia 8 de dezem
Segundo uma das coordenadoras do Movimento pela Conciliação, juíza Mariella Nogueira, o evento teve dois enfoques, um institucional e outro mais direcionado para o Dia Nacional da Conciliação. "O movimento veio para ficar, por isso a necessidade da colaboração das assessorias de comunicação, divulgando a campanha também internamente. Precisamos também que a mídia seja acionada, para divulgar esse evento de tamanha importância". A juíza ressaltou ainda a importância dos assessores como multiplicadores, propagando cada vez mais a campanha.
O encontro serviu, ainda, para diagnosticar lacunas. "Conseguimos passar o que realmente é o movimento e quais são os objetivos. Agora, vamos trabalhar para suprir as deficiências levantadas", disse Mariella.