A criação do Dia da Memória do Poder Judiciário, data que serve para relembrarmos nossas histórias, vem em um bom momento aqui na Justiça do Trabalho da 2ª Região. Acabamos de completar 79 anos e nos preparamos para comemorar a chegada de nossa oitava década de existência.
Aqui no Centro de Memoria sempre falamos o quão importante é a participação de cada pessoa para a construção de nossa história. Repetimos isso como uma espécie de “mantra”, mas realmente acreditamos que contar a história do TRT-2 é contar a história das pessoas que passaram por aqui.
Por isso, pedimos a sua ajuda e colaboração: aproveitando que estamos neste momento de isolamento em nossas casas, que tal pegar um tempinho que tiver, no meio de todos os afazeres, e procurar uma foto que tenha marcado a sua trajetória dentro do TRT-2? Relembre colegas, encontros, momentos, acontecimentos. Conte essa história pra gente. Não só queremos ouvir a sua história como conhecer quem eram as pessoas que estavam ao seu lado nessa ocasião. Ajude-nos a construir nosso acervo e termos mais histórias para contar em nossos 80 anos. Assim, aos poucos, podemos compor um vasto acervo iconográfico, algo que nos falta. As fotos podem ser encaminhadas para o e-mail memoriatrt2@gmail.com até o dia 7 de junho (assim você tem alguns fins de semana para procurar também…).
Valem confraternizações, ambientes de trabalho, eventos do Tribunal, como inaugurações, mudanças, posses. O que importa é a sua presença naquele momento e a história que está por trás da foto. Não se esqueça de contar:
- Quem está na foto;
- Quando ela foi tirada;
- Qual era o contexto dela;
Conte um pouco sobre aquela imagem pra gente. Ela vai nos ajudar a reconstruir momentos que foram importantes em nossa história, mas em especial na sua, que registrou aquele exato instante. Não se esqueça também de deixar seu nome completo, lotação e contatos.
Todas as imagens serão publicadas aqui na página “Memórias Trabalhistas”, com suas respectivas histórias, no dia 9 de junho, Dia Internacional do Arquivo.
Resgate aquela foto guardada no fundo do armário, ou perdida em algum pendrive. Compartilhe com seus colegas: aqueles que já se aposentaram, aqueles que permutaram ou que redistribuíram. Muita gente já passou pela TRT-2 ao longo do tempo… Participe! Ajude-nos a construir nosso acervo. Compartilhar com o Centro de Memória e seus colegas tais lembranças é permitir que elas integrem a história da Justiça do Trabalho e não se percam no tempo! No fim das contas, quem faz a memória é você. E é você quem pode nos ajudar a contar a história por trás de cada foto enviada.
Fonte: Memórias Trabalhistas/TRT2