Araguaia lança projeto de socialização pelo esporte nesta 6ª

Compartilhe

A comarca de São Miguel do Araguaia lançará no dia 8 de agosto, às 16h30, na Unidade Prisional da cidade, o projeto Mexa-se Capoeira. O objetivo é promover a socialização e despertar o interesse de reeducandos para a prática esportiva. O projeto contemplará a modalidade capoeira, com abordagem teórica e prática. Estarão presentes no evento de lançamento representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Ministério Público de Goiás (MPGO), Prefeitura Municipal, entre outros.

As aulas serão ministradas todos os dias, sempre no final do dia, por um educador físico – funcionário da prefeitura municipal de São Miguel do Araguaia – ou um dos reeducandos, que é praticante do esporte. Inicialmente, participará um grupo formado por 16 reeducandos, escolhidos a partir de bom comportamento.

Esporte e diversão

Segundo o juiz titular da comarca, Peter Lemke Schrader, o ‘Mexa-se Capoeira’ foi criado a partir da ideia de um reeducando, que foi adepto da atividade esportiva. “Ele fez o pedido de um berimbau e pandeiro para fazer uma roda de capoeira na unidade prisional. Autorizei e disse que desenvolveria um projeto voltado para essa manifestação cultural e esportiva no local”, reforça.

De acordo com o juiz, que também foi praticante de capoeira, o esporte ajuda no processo de socialização, além de servir como diversão e bem estar aos reeducandos. “Esse será um dos projetos esportivos que pretendemos desenvolver na unidade prisional. O próximo desafio será criar um grupo para a prática de corrida e até participar de uma maratona”, ressalta.

Evento: Lançamento do projeto Mexa-se Capoeira
Data: 8 de agosto de 2014 (sexta-feira)
Horário: 16h30
Local: Rua 7, Centro – São Miguel do Araguaia (GO)
Mais informações: Centro de Comunicação Social do TJGO – (62) 3216-2063/2064/2065
Comarca de São Miguel do Araguaia – (62) 3364-3173

Fonte: TJGO