O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) lançou, nesta quarta-feira (23/2), dois aplicativos para aproximar o público externo e gestores dos seus sistemas. São os apps TJAP e TJAP Gestão, elaborados de acordo com os padrões de interoperabilidade definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Eles utilizam, atualmente, a base de dados do Sistema Tucujuris e, rm breve, serão integrados ao sistema Processo Judicial eletrônico (PJe).
“O primeiro aplicativo, denominado apenas TJAP, é voltado ao público externo (partes, operadores e operadoras do Direitos etc.) e garante acesso à consulta de processos, com a possibilidade de favoritar processos específicos para acompanhamento, e pesquisa de jurisprudência”, explicou o diretor do Departamento de Sistemas do TJAP, Luiz Henrique Paranhos. Já o outro, voltado às equipes do Tribunal, servirá como um demonstrativo em tempo real de cada unidade judiciária, “o retrato da unidade judiciária, com acervo, prazos processuais vencidos e a vencer na palma da mão”.
Para o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, a finalidade das ferramentas tecnológicas é possibilitar que o titular da unidade possa ver como estão seu gabinete e unidade, para gerenciar e sinalizar à equipe o que precisa ser feito. “Espero que todos os magistrados e servidores instalem e usem”.
O TJAP Gestão segue em desenvolvimento de melhorias e deve passar a contar com novas facilidades, entre elas: contracheque e identidade funcional digital.
Fonte: TJAP