No exercício da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o desembargador Otávio Leão Praxedes participou na segunda-feira (10/8) do II Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento, que foi realizado por meio de videoconferência, discutiu a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários, que é um compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas.
São 17 ODS e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas à efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento, que incorporam e dão continuidade aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a partir de subsídios construídos na Rio + 20. O evento contou com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e outros convidados.
“Esse encontro é muito importante pois fortalece, incentiva e promove parcerias entre os Poderes Judiciários de todos os países Ibero-Americanos, possibilitando uma vasta troca de experiências e a ampliação do diálogo entre as instituições”, pontuou o desembargador Praxedes, vice-presidente e corregedor do TRE-AL.
Fonte: TRE-AL