Seminário “Questões Fundiárias em Dourados-MS”


Detalhes do Evento

  • Data:

O Conselho Nacional de Justiça realizou, em Dourados /MS, o seminário “Demarcação de Terras Indígenas e o Papel do Poder Judiciário “. O evento aconteceu de 25 a 26 de maio, no Auditório do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).

O objetivo foi discutir e propor soluções jurídicas sobre a questão indígena no Mato Grosso do Sul . Foram oferecidas palestras e realizadas audiências com a população indígena e proprietários , a fim de mediar e encontrar possíveis soluções ao caso .

O seminário destinou-se a membros dos Poderes Judiciário , Executivo e Legislativo que atuam nessa área , assim como organizações da sociedade civil que tenham interesse no tema . A inscrição foi gratuita e pode ser feita  até 23 de maio pelo Portal CNJ ou na sede da Unigran.

Estiveram na abertura do evento representantes da Corregedoria Nacional de Justiça , da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Advocacia-Geral da União (AGU), do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Assembleia Legislativa e Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 2326-4759.

Notícias 

CNJ debate questão indígena em Mato Grosso do Sul

Índios reivindicam melhores condições para produzir

Audiência pública aponta caminho da conciliação para questão indígena

Conselho cria comissão para solucionar questão indígena no MS

Eliana Calmon pede conciliação entre índios e fazendeiros do MS

Seminário termina com visita a aldeias em Dourados/MS