- Este evento já passou.
Programa Justiça 4.0 – Visita institucional aos tribunais de Goiás
22 de março de 2024
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, de outubro de 2023 a julho de 2024, um ciclo de visitas institucionais aos tribunais brasileiros a fim de assegurar a implantação do Programa Justiça 4.0, da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) e do Codex.
Nas visitas, a equipe do CNJ se reúne com representantes dos tribunais locais para acompanhar a integração dos seus sistemas, identificar gargalos técnicos e definir indicadores para monitorar a implantação da PDPJ-Br. Além disso, são traçadas estratégias para expandir o uso do Domicílio Judicial Eletrônico e do Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB), bem como para melhorar a qualidade dos dados transmitidos ao Codex (plataforma de extração de dados e informações processuais). Também integram as agendas diálogos sobre as capacitações de magistrados(as) e servidores(as) no uso das soluções desenvolvidas no âmbito do Justiça 4.0, como Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) e PrevJud.
Os tribunais são incentivados a compartilhar boas práticas de inovação para o futuro do Poder Judiciário e experiências de implantação das soluções disponibilizadas.
Justiça 4.0
O Programa é fruto de parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:
Serviço:
Programa Justiça 4.0 – Visita institucional aos tribunais de Goiás
Data: 22 de março de 2024
Horário: 14h
Local: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)
Público-alvo: Presidentes dos tribunais, magistrados representantes da Presidência e da Corregedoria dos tribunais e servidores que participam da implementação do Justiça 4.0, além de técnicos(as) da unidade de tecnologia da informação do órgão e de remessa e sanitização de dados ao Codex, bem como titulares das áreas de comunicação social e capacitação de magistrados(as) e servidores(as).