A Rede Nacional de Cooperação Judiciária, instituída pela Recomendação nº 38/2011, do CNJ, promoveu no dia 13 de maio a quarta edição do Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária. Excepcionalmente esta edição ocorreu em meio virtual pela plataforma Cisco Webex.
Entre os temas que foram tratados está o acompanhamento e a supervisão das medidas de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19 tomadas pelo CNJ e pelos tribunais brasileiros.
Durante o evento foi apresentada para aprovação minuta de resolução que estabelece diretrizes e procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e dá outras providências.
A Rede Nacional de Cooperação Judiciária foi criada para fomentar no Judiciário brasileiro a cultura da cooperação entre magistrados e tribunais, para dar atendimento célere a centenas de milhares de atos processuais que dependem de mais de um magistrado ou tribunal.
O CNJ realizou três encontros nacionais dos juízes de cooperação em que houve o fomento das atividades e das relações entre os magistrados e o compartilhamento de boas práticas e dificuldades enfrentadas pelos integrantes da Rede de Cooperação.
- I Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação
- II Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação
- III Encontro Nacional dos Juízes de Cooperação
Para mais informações, leia a programação (publicada em 30/4, às 17h40).
Serviço:
Data: 13/5/2020
Local: Plataforma virtual Cisco Webex
Horário: das 9h às 12h
Público-alvo: Corregedorias de Justiça e pelos juízes de cooperação
Período de inscrições: até 8/5/2020
Link inscrições foi enviado por ofício aos convidados