O Conselho Nacional de Justiça, por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, realizou nos dias 4 e 5 de setembro o 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.
Nesta edição foram discutidos os resultados e dados constantes das informações prestadas pelos Tribunais em respostas ao pedido realizado no processo Comissão 0002694-78.2014.2.00.0000, rel. Conselheiro Valtércio de Oliveira. Além disso, o evento destinou-se a obter sugestões de melhoria para a condução dos Comitês estaduais; permitir que os diversos Tribunais tenham conhecimento de ações na área da saúde, especialmente quanto à autogestão e às ações de saúde, realizadas por outros Tribunais e a produzir um ambiente de compartilhamento de melhores práticas na área da atenção à saúde dos magistrados e servidores do Poder Judiciário, para fins de melhoria dos trabalhos desenvolvidos em todo o Brasil.
Para mais informações, leia a programação (atualizada em 13/8 às 18h23).
1ª Edição
No dia 28 de março de 2019, o CNJ realizou o 1º Seminário sobre Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. na oportunidade, foram debatidos temas como o financiamento dos serviços de saúde, assim como o adoecimento e a qualidade de vida dos juízes e servidores do Poder Judiciário brasileiro serão temas debatidos.
Apresentações
Assédio Moral: qual caminho seguir? – Ministro Cláudio Brandão
Painel Novas Tecnologias e Saúde – Weldson Muniz, médico do trabalho
Painel Novas Tecnologias e Saúde – Mário César, professor da UnB
Oficina Serviços de Saúde – Fabiano Peixoto da Conceição, médico do STJ
Oficina Saúde dos Magistrados – Flávia Pessoa, juíza auxiliar da Presidência
Oficina Planos de Saúde e Autogestão – Arnóbio Amorim Araújo Júnior, juiz do TJPE
Oficina Planos de Saúde e Autogestão – Maria das Graças Boness, desembargadora do TRT5
Resultados das Oficinas