O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, na terça-feira (28/11), às 14h, a primeira reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário (ODH), sob a presidência do ministro Luís Roberto Barroso.
Na oportunidade, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou as prioridades de sua gestão na temática dos direitos humanos. A reunião foi transmitida pelo canal do CNJ no YouTube.
O ODH tem o objetivo de subsidiar medidas para promover os direitos humanos no âmbito do Poder Judiciário. Para tanto, tem sido um valioso instrumento para o acompanhamento, a garantia e a promoção dos direitos humanos, e como um espaço de democratização do Poder Judiciário e de diálogo permanente com a sociedade civil.
Acesse as informações da reunião do ODH aqui
Órgão consultivo da Presidência do CNJ, o ODH conta com a participação de conselheiros e conselheiras, servidores e servidoras do Conselho, membros da sociedade civil e entidades representativas com experiência na promoção dos direitos fundamentais da pessoa humana.
Para mais informações, leia a programação da 1ª reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Judiciário (2023 – 2025) (arquivo em .pdf – atualizada em 23/11/2023, às 15h41).
Leia mais:
- Soluções concretas em direitos humanos são fruto do diálogo com a sociedade, diz presidente do CNJ
- Observatório dos Direitos Humanos do Judiciário se reúne nesta terça-feira (28/11)
Veja as fotos no Flickr do CNJ
(navegue usando as setas à esquerda e à direita da foto a seguir)
Assista ao evento pelo canal do CNJ no Youtube:
Serviço:
Data: terça-feira, 28 de novembro de 2023
Hora: 14h a 15h30
Local: plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Formato: presencial com transmissão on-line
Programação: