Advogados participam do primeiro curso do PJe do ano em Mato Grosso

Você está visualizando atualmente Advogados participam do primeiro curso do PJe do ano em Mato Grosso
Compartilhe

No Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) realizou o primeiro treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 2016, na segunda-feira (11/1). Na capacitação, advogados puderam sanar as dúvidas e aprender a manusear a ferramenta. O instrutor Rosivaldo Rodrigues ensinou a distribuir uma ação do início ao fim — como protocolar, adicionar documentos, anexar partes, tomar ciência dos processos e peticionar em um processo pronto.

Ana Lucia Ricarte, advogada, já está familiarizada com o PJe, mas prestou atenção a todas as instruções. Ela aproveitou e levou colegas para receber a instrução. “Achei muito instrutivo para os advogados. É importante estarmos procurando esses treinamentos porque nós temos dúvidas. A plataforma sempre muda e nós precisamos estar em contato com o tribunal para poder entender. É por meio dessas capacitações que trocamos as ideias e colocamos nossas dificuldades. Assim, a ferramenta também será melhorada”, diz.

Outra advogada que aproveitou para tirar as dúvidas foi Joelma dos Reis Ribeiro. Ela acredita que treinamentos facilitam o dia a dia do advogado, sobretudo por mostrar os caminhos do sistema. Segundo a advogada, a parceria do tribunal com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) traz ganhos, em especial, para advogados recém-formados, ainda não ambientados com o PJe.

Calendário – Na quinta-feira, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação liberou o calendário dos treinamentos. Nesta semana, o curso será ministrado para defensores, promotores, procuradores, e servidores e assessores das Turmas de Câmaras Cíveis de Direito Público e Coletivo.

“Nós temos treinamento o ano inteiro. Teremos basicamente um treinamento por mês, ou seja, temos agora em janeiro, em fevereiro e também em março. Os advogados têm sempre a prerrogativa de usar nossos canais de atendimento. Além disso, podem utilizar os materiais impressos, que são nossos materiais de comunicação, ou utilizar o nosso suporte, bem como entrar em contato com a OAB e lá solicitar um treinamento”, explica Rosivaldo.

Fonte: TJMT