Adoção Tardia: conheça a história do Mateus, capixaba campeão brasileiro de taekwondo

Você está visualizando atualmente Adoção Tardia: conheça a história do  Mateus, capixaba campeão brasileiro de taekwondo
Foto: Ascom TJES
Compartilhe

Israel Leandro da Silva e Josélio Santos Nascimento estão juntos há 15 anos e em 2017 decidiram dar um passo a mais: aumentar a família. Os irmãos, Mateus e Davi foram adotados pelo casal com 8 e 3 anos, respectivamente à época. E o amor, cuidado, educação e o incentivo são tantos que recentemente o adolescente se tornou campeão brasileiro de taekwondo. “Em três anos, ele virou campeão brasileiro, juvenil. Isso mostra que ele tem potencial para ser o que ele quiser”, comemora o pai Josélio.

Mas infelizmente essa não é a realidade de grande parte das crianças. Hoje, no Espírito Santo, existem 699 pretendentes habilitados para adoção. Porém, desse total, apenas 25 aceitam crianças com idade acima de 8 anos. Foi por isso que o TJES criou, por meio da Corregedoria, em 2017, o “Esperando por você”, projeto que incentiva a adoção de grupos de irmãos, crianças com algum tipo de deficiência, crianças mais velhas e adolescentes.

A ideia é dar voz a meninos e meninas, que compartilham o mesmo sonho que Mateus e o Davi: encontrar uma família. Desde 2017, mais de 40 participantes já realizaram esse sonho.

Assista vídeo com a história da família

Fonte: TJES

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais