Acordos quitam débitos de mais de 3 milhões

Compartilhe

 

No segundo dia da Semana Nacional de Conciliação, a Central de Precatórios (Ceprec) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, na tarde de ontem, 03 de dezembro, nove audiências envolvendo dívidas de vários órgãos do Estado, entre eles, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ao todo, 25 credores chegaram a um acordo, em oito das nove audiências realizadas. O valor quitado ultrapassou R$ 2 milhões. Segundo o juiz Ramom Tácio de Oliveira, apenas um dos credores não compareceu, mas já foi designada uma nova data para a realização da audiência.

A Ceprec espera realizar 61 audiências até o dia 18 de dezembro e, segundo o juiz Ramom Tácio, "a expectativa é conseguir 100% de acordos". O magistrado lembrou que entre os dias 28 e 30 de novembro, foram realizadas 12 audiências com os municípios de Itajubá, Nova Serrana e Lagoa Santa, sendo pago 1 milhões e 900 mil reais.

A Ceprec atua no pagamento de dívida dos precatórios dos entes públicos, como Estado, Municípios e outros ligados à administração pública e é referência no país. Comitivas de diversos estados, como do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso do Sul, do Paraná e do Espírito Santo, vieram ao TJ, em 2007, para conhecer o trabalho realizado em Minas.

Até a próxima sexta-feira mais 26 audiências serão realizadas na Ceprec, localizada no 22º andar do edifício Mirafiori, rua Guajajaras, nº 40, no Centro de Belo Horizonte. A Semana da Conciliação foi lançada ontem em Belo Horizonte e se estende até o dia 8 de dezembro. Cento e oitenta e seis comarcas mineiras aderiram ao movimento.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais)