O Pacto Nacional pela Primeira Infância foi firmado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diversos órgãos em 2019. Desde então, já são quase 300 instituições que integram a rede de proteção à infância no Brasil e que se comprometeram a defender os direitos das crianças de 0 a 6 anos de idade.
Para discutir as iniciativas que ainda precisam ser realizadas para ampliar a atuação do Judiciário, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (7/10), às 21h, recebe Maíra Souza, oficial de primeira infância do Unicef, e Marta Volpi, assessora de políticas públicas da Fundação Abrinq.
No quadro Uma História, a juíza do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Célia Lara, da Vara da Infância e da Juventude de Luziânia (GO), conta a trajetória de um menino de seis anos que, sem pais, teve que assumir os cuidados de uma casa e de uma avó doente. Sem poder estudar e em péssimas condições de sobrevivência, o garoto nunca perdeu a coragem e a sensibilidade e soube lutar e transformar a própria vida. E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais.
O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Diogo Ramos Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Assista a essa edição no canal do CNJ no YouTube