A Academia Judicial abriu inscrições para o painel “A superlotação no sistema prisional catarinense: desafios e possibilidades”, que acontecerá no dia 28 de novembro de 2024, das 16h às 18h, na plataforma Teams, em modalidade síncrona.
O evento, uma parceria com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização dos Sistemas Prisional e Socioeducativo do TJSC, integra o mês do mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça e contará com a participação de Carlos Antônio Gonçalves Alves (secretário de Administração Prisional e Socioeducativa), Davi Márcio Prado Silva (juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) e Aline Amábile Zimmermann (mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Conselheira da Comunidade de Florianópolis).
Além de magistrados, servidores, estagiários e residentes do Poder Judiciário de Santa Catarina, atores externos que atuam com execução penal (Ministério Público, Defensoria Pública, OAB e Universidades) podem inscrever-se até 24 de novembro. A oferta é de 500 vagas.