O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está com as inscrições abertas para a seleção de tutores para o 1º Ciclo de Capacitação em Depoimento Especial na modalidade Educação a Distância (EaD). O edital de seleção pode ser acessado aqui.
Os tutores aprovados ficarão responsáveis pela condução dos estudos, orientação e avaliação dos estudantes dos cursos a distância promovidos pelo CEAJud/CNJ nos seguintes treinamentos: “Introdução ao Direito da Infância e Juventude” e “Depoimento Especial e Escuta de Crianças no Sistema de Justiça”.
Apenas magistrados e servidores públicos federais ou estaduais pertencentes ao quadro do Poder Judiciário podem participar da seleção, uma vez que serão contratados como instrutores internos (em acordo com a Instrução Normativa 20 do CNJ e com artigo 76-A da Lei n. 8.112/1990).
O curso de “Introdução ao Direito da Infância e Juventude” será de 30 horas/aula e a carga horária do curso “Depoimento Especial” será de 40 horas/aula. O treinamento servirá principalmente para os tribunais que possuem salas de escutas de crianças e adolescentes vítimas de abusos. Os treinamentos serão ministrados no Portal de Educação a Distância do CNJ.
O prazo para recebimento das inscrições e documentação comprobatória vai até 19 de fevereiro. O resultado preliminar sairá no dia 26 e o resultado final será divulgado dia 3 de março. Os candidatos começarão a ser convocados a partir de 7 de março.
Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo e-mail: ceajud@cnj.jus.br.
Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias