9.º Fórum Nacional das Corregedorias reúne órgãos correicionais na quinta-feira (8/8)

Você está visualizando atualmente 9.º Fórum Nacional das Corregedorias reúne órgãos correicionais na quinta-feira (8/8)
Compartilhe

Corregedores da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça Militar, da Justiça Eleitoral e da Justiça Estadual se reúnem na próxima quinta-feira (8/8) para o 9.º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), para promover o alinhamento de sua atuação. No evento, que ocorre das 9h às 12h, no auditório do Conselho Nacional de Justiça, será apresentado ainda o balanço da gestão do ministro Luis Felipe Salomão, à frente da Corregedoria Nacional de Justiça nos últimos dois anos.

Acesse a programação do evento

O ministro fará a conferência de abertura do Fórum e, em seguida, será apresentado o resultado das Metas e Diretrizes Estratégicas, assim como as Ações da Corregedoria no enfrentamento da violência contra mulher. Juízes auxiliares da Corregedoria também falarão das ações desenvolvidas para promover a desjudicialização previdenciária, o trabalho da equipe disciplinar, a atuação no extrajudicial, além de um panorama das inspeções realizadas nos tribunais estaduais nos últimos dois anos. Ao fim das apresentações, serão discutidas as diretrizes de trabalho para 2025. O encerramento do 9.º Fonacor ficará a cargo do ministro Luis Felipe Salomão.

Fórum permanente

Conforme o Provimento 80, de 4 de dezembro de 2018, o Fórum Nacional das Corregedorias foi estabelecido de forma permanente para realizar estudos e propor medidas para elaboração e execução de iniciativas, ações e metas, no âmbito do Poder Judiciário e nas áreas de atribuições das Corregedorias. 

Assim, de forma periódica, os órgãos correcionais nacionais reúnem-se para promover o alinhamento de sua atuação, observando as diretivas e os normativos emitidos pelo CNJ, bem como a padronização da gestão e a otimização dos recursos por meio de sistemas nacionais. 

Agência CNJ de Notícias

 

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária