Os desembargadores da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram 1.001 processos nas 23 sessões ordinárias realizadas no primeiro semestre deste ano. O número é referente às reuniões promovidas entre 8 de janeiro e 25 de junho. De acordo com a estatística da Secretaria da Câmara, foram apreciados 68 processos em janeiro, 185 em fevereiro, 159 em março, 188 em abril, 186 em maio e 215 em junho. As apelações cíveis lideram os casos, com 542 autos.
Foram analisados, ainda, 202 embargos de declaração, 89 agravos regimentais, 74 apelações cíveis com reexame necessário, 33 reexames necessários, 31 agravos de instrumento, 18 conflitos de competência e 12 mandados de segurança. A câmara julga também habeas corpus e recursos das decisões denegatórias de habeas corpus, além de reclamação e suspeição.
O órgão julgador é formado pelos desembargadores Durval Aires Filho, que o preside, Francisco José Martins Câmara, Francisco Bezerra Cavalcante e Maria Gladys Lima Vieira. O Ministério Público do Ceará é representado pela procuradora de Justiça Rosemary de Oliveira Brasileiro. Já a Defensoria Pública do Estado tem como representante o defensor Carlos Augusto Medeiros de Andrade. A secretária é Katia Cilene Teixeira.
As sessões ordinárias são realizadas às terças-feiras, a partir das 8h30, no TJCE.
Fonte: TJCE