4ª Vara de Família de Vitória superou as metas do CNJ

Compartilhe

A 4ª Vara de Família de Vitória teve uma atuação bastante extensa em 2012, o que levou o juiz titular da unidade, Raimundo Siqueira Ribeiro, e servidores a receberem elogio do corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Henrique Rios do Amaral. A unidade judiciária superou as metas traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A meta estabelecida pelo CNJ era finalizar maior número de processos que os distribuídos no período. Em todo ano passado, a 4ª Vara de Família da capital teve 644 processos distribuídos, contra 1.401 finalizados. A diferença representa 218% de produtividade, sendo mais uma das unidades do Judiciário do Espírito Santo a cumprir metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda no ano passado, a 4ª Vara de Família de Vitória registrou 321 sentenças definitivas, 46 homologatórias, 212 sentenças homologatórias de acordo e 180 terminativas. No mesmo período, o juiz Raimundo Ribeiro proferiu 2.554 despachos e realizou 474 audiências, ouvindo 88 testemunhas.

O corregedor enviou ofício ao juiz Raimundo Ribeiro parabenizando-o, bem como sua equipe, “pelo excelente desempenho das atividades judiciais-administrativas, demonstrando uma gestão eficiente e comprovada por uma produtividade acima das expectativas do CNJ”.

Fonte: TJES