TJPE atinge marca de 2 mil seguidores no Twitter

Compartilhe

O uso de mídias sociais é uma ferramenta importante para se estreitar a comunicação com a sociedade e passar informações de maneira mais rápida à população. Entendendo isso, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) criou, em 2008, a conta no microblog de troca de mensagens, o Twitter e, hoje, comemora a marca de dois mil seguidores. Na última sexta-feira (27), a conta @Ascom_TJPE conquistou novos internautas, que, além de ler as notícias do Judiciário estadual, acompanham a transmissão de julgamentos e ações itinerantes, participam de campanhas, sugerem pautas e têm acesso à prestação de diversos serviços online.

Considerando o total de seguidores, o número deixa o Judiciário pernambucano em oitavo lugar dentre os 20 tribunais estaduais que mantém conta no Twiiter. O perfil é alimentado pela Assessoria de Comunicação do TJPE (Ascom). “O uso dessa ferramenta nos ajuda a atender ao princípio constitucional de visibilidade para todos os atos judiciais”, explica a assessora de Comunicação do Judiciário pernambucano, Rosa Miranda.

O órgão ainda possui um canal de vídeos no Youtube e um blog sobre as construções que vem sendo realizadas pelo Tribunal. “Esses recursos melhoram nossa comunicação com o público interno e externo do TJPE, incluindo a imprensa de fora do Estado”, explica Rosa Miranda.

Pioneirismo – O Tribunal pernambucano foi um dos primeiros a realizar cobertura de julgamentos pelo Twiiter, iniciada em junho de 2010, com o Caso Maristela Just. O assunto foi tema de matéria publicada no portal NE10. Até essa primeira cobertura, o perfil no microblog possuía pouco mais de 50 seguidores, que acompanhavam, exclusivamente, as notícias da Corregedoria Geral da Justiça durante a gestão do desembargador José Fernandes de Lemos.

Ao assumir a Presidência do Tribunal, em 2010, o magistrado autorizou a mudança na conta do TJPE para que fossem publicadas informações sobre todo o Judiciário.

Do TJPE