A 2ª Vara da Comarca de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, movimentou 2.130 processos no mês de agosto. Ao todo, foram proferidas 1.547 sentenças e 185 decisões interlocutórias. Foram prolatados ainda 398 despachos. Do total, arquivaram-se 1.946 ações.
Segundo a juíza que responde pela unidade judiciária, Maria Tereza Farias Frota, boa parte dos processos arquivados atende à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a identificação e julgamento, até 31 de dezembro de 2015, de pelo menos 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2011 no 1º grau e até 31 dezembro de 2012 no 2º grau, além de 100% dos processos distribuídos até o fim de 2012 nos Juizados Especiais e Turmas Recursais.
A magistrada informou que, durante os trabalhos, foram priorizados processos de jurisdicionados que precisavam de um atendimento urgente. Ainda de acordo com ela, a força-tarefa foi realizada com empenho de todos os servidores da vara e do juiz auxiliar, Fernando Antonio Medina de Lucena. A iniciativa teve o objetivo de diminuir o número de ações em tramitação na unidade.
Durante o mês, foram analisados processos de divórcio, execução de alimentos e execução fiscal, entre outros. O atendimento ao público funcionou normalmente durante o período do mutirão.
Fonte: TJCE