O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nesta terça-feira (3/9), a partir das 10h, a 11ª Sessão Ordinária de 2024 com 12 itens na pauta de julgamento. Antes da análise dos processos, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Campbell Marques toma posse no cargo de corregedor nacional de Justiça.
A pauta de julgamento é composta por quatro recursos administrativos apresentados pelas partes que pedem ao colegiado a reavaliação de decisões monocráticas, ou seja, tomadas pelo relator do processo. Também estão prontos para análise quatro revisões disciplinares, dois processos administrativos disciplinares, uma consulta e um pedido de providências.
Acesse aqui a pauta completa da 11ª Sessão Ordinária de 2024 do CNJ
A sessão será iniciada com a posse do ministro Mauro Campbell Marques na condução da Corregedoria Nacional de Justiça. O órgão é responsável pela orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional no Judiciário e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais, juízos e, ainda, dos serviços extrajudiciais do País.
Veja orientações para a cobertura da posse do ministro Campbell Marques pela imprensa
As sessões presenciais do órgão são transmitidas ao vivo por meio do canal do CNJ no YouTube. Advogados, advogadas e partes podem fazer a sustentação oral por videoconferência ou presencialmente no Plenário do CNJ. Para a sustentação virtual, é necessário entrar em contato com a Secretaria Processual pelo telefone (61) 2326-5180 ou pelo e-mail secretaria@cnj.jus.br até segunda-feira (2/9), para envio do link.
Agência CNJ de Notícias