Durante duas semanas, no espaço do CRAS de Ceilândia Oeste, os instrutores voluntários irão qualificar os inscritos nas áreas de higiene, saúde, vestuário, meio ambiente, comportamento e noções práticas. O curso é coordenado pela voluntária mineira Olívia Cicci e foi criado em Prudente de Morais/MG com o objetivo de preparar pessoas para os serviços domésticos e ajudar as famílias da cidade.
A oportunidade de gerar mão de obra qualificada para competir no mercado de trabalho não deixa de ser uma forma de valorizar o serviço doméstico. Mas, especialmente, a iniciativa visa fortalecer as famílias para que seus filhos vítimas de violência sexual tenham estabilidade para refazerem suas vidas.
Saiba mais
O PROFAM é um projeto desenvolvido pelo CEREVS da 1ª VIJ e apoiado pelo Plabi – Plano de Gestão do Biênio 2010/2012 do TJDFT. O projeto busca promover às vítimas de violência sexual e aos seus familiares o acesso a atendimentos especializados, cultura, esporte, lazer, educação, qualificação profissional. Atualmente, o PROFAM atende cerca de 160 famílias, com o intuito de colocar em prática as medidas protetivas, de modo a fortalecer a autonomia das pessoas envolvidas com violência sexual e restabelecer os direitos violados.
Autor: Assessoria de Comunicação do TJDFT