Os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram 1.465 processos em 43 sessões ordinárias. Os dados são referentes ao período de 12 de janeiro a 14 de dezembro de 2015. De acordo com a estatística fornecida pela Secretaria da Câmara, as apelações cíveis lideraram os julgamentos, com um total de 524 processos. Em seguida, houve 355 agravos regimentais; 327 embargos de declaração; 130 agravos de instrumento; 82 apelações cíveis com reexame necessário; 25 reexames necessários; 15 conflitos de competência; 5 habeas corpus; e 2 reclamações.
O colegiado é formado pelos desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha (presidente), Paulo Francisco Banhos Ponte, Lisete de Sousa Gadelha e Paulo Aírton Albuquerque Filho. Os trabalhos estão sendo secretariados pela servidora Brígida Cavalcanti Coelho de Almeida.
Ao longo de 2015, o Ministério Público do Ceará (MP-CE) foi representado nas reuniões pelos procuradores de Justiça Léo Charles Henri Bossard II, Luiz Eduardo dos Santos, Francisco Gadelha da Silveira, Oscar D’Alva e Souza Filho, Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva, Sheila Cavalcante Pitombeira, Maria Neves Feitosa Campos e Zélia Maria de Moraes Rocha. As sessões são realizadas às segundas-feiras, a partir das 13h30, no 2º andar do Palácio da Justiça.
Fonte: TJCE