O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desempenha um papel fundamental no Poder Judiciário, com um compromisso contínuo de alinhar suas ações e iniciativas à Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 (Resolução CNJ nº 325/2020) e à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário – ENTIC-JUD (Resolução CNJ nº 370/2021). Em particular, no que diz respeito ao desenvolvimento de ações de TIC, o CNJ tem um foco especial no macrodesafio “Fortalecimento da Estratégia Nacional de TIC e de Proteção de Dados”.

Dentro deste contexto, é fundamental mencionar o PDTIC-CNJ 2023-2024, estabelecido pela Portaria CNJ nº 17/2023, que delineia as diretrizes e objetivos para a evolução tecnológica no CNJ nos próximos anos.

Neste espaço, apresentamos uma visão abrangente das ações estratégicas e projetos de TIC promovidos pelo CNJ. Além disso, disponibilizamos normas e recomendações pertinentes à TIC, fluxos de processos detalhados e um conjunto de dados e informações relevantes para garantir transparência e eficiência.

Cabe destacar que a Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Inovação, em colaboração com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do CNJ, coordena ações e projetos nesta área, assegurando a eficiência e modernização dos serviços.