Trata-se de diagnóstico elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça que analisa o Supremo Tribunal Federal. O STF, como corte Suprema, não integra o rol de tribunais sujeitos ao controle administrativo do Conselho Nacional de Justiça, e por isso, por determinação da presidência do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, é analisado em separado, respeitadas suas especificidades e competências constitucionais.
São desenvolvidos dois produtos, o primeiro, consiste em relatórios analíticos e estáticos, elaborados a partir de 2017, que detalha dados sobre recursos financeiros, recursos humanos e litigiosidade. Os indicadores guardam analogia com os utilizados no relatório Justiça em Números, anuário que consolida as informações estatísticas dos outros 90 tribunais brasileiros. O relatório integral o rol da “série em números”, composta pelo Supremo em Ação, pelo CNJ em Números e pelo Justiça em Números.
O segundo produto é uma ferramenta online disponível na internet e também na forma de aplicativo. Pela ferramenta é possível visualizar toda rede de processos de cada Ministro, com o número de ações pendentes, ingressadas e solucionadas, decisões prolatadas e identificação minuciosa do acervo processual de cada um deles segundo a classe processual. Ao clicar na classe, é gerada uma lista dos processos contendo dados relevantes como tempo de tramitação e situação atual, além de um link direto para a consulta processual no site do próprio Supremo Tribunal Federal.
Supremo em Ação – Ferramenta online
|
|
Clique aqui para baixar o aplicativo
Clique aqui para baixar o aplicativo.