Habilidades socioemocionais e o magistrado gestor
as soft skills como competências para a liderança organizacional
DOI:
https://doi.org/10.54829/revistacnj.v6i1.305Palavras-chave:
Hard Skills, Liderança, Gestão de Pessoas, Necessidades humanas universais, Soft SkillsResumo
O presente artigo tem como objetivo principal apresentar as competências socioemocionais como importante instrumento de identificação de necessidades para a gestão de pessoas no âmbito das unidades judiciárias. Para apresentar esta proposta, o texto perpassa pelos conceitos de soft e de hard skills e como essas habilidades são essenciais para a gestão de pessoas e para a formação de líderes mais humanizados, que reconheçam e desenvolvam, coletivamente, diferentes estratégias inclusivas para o atendimento de necessidades. O percurso metodológico foi construído por meio de pesquisa bibliográfica para apresentar a interlocução entre autores que dialogam sobre as competências socioemocionais e as necessidades humanas universais. Por fim, foi constatado, de modo geral, que as habilidades e as competências socioemocionais são importantes instrumentos para identificação de necessidades e para o aprimoramento do papel de liderança situacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jurema Carolina da Silveira Gomes, Larissa Garrido Benetti Segura, Paloma Machado Graf
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.