Últimas páginas visitadas

Encontros e Eventos

Encontro Nacional do Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e dos Centros Judiciários de Solução e Conflitos e Cidadania

Evento realizado em dezembro de 2014

 

 

 


I Conferência Nacional de  Mediação de Família e Práticas Colaborativas

Evento realizado em dezembro de 2013

 

 

 


Conferência Nacional de Conciliação e Mediação Judicial

A Conferência Nacional é um evento anual que tem como um de seus objetivos principais construir fundamentação teórica para a evolução dos métodos consensuais de solução de conflitos no país. Para isso, são convidados acadêmicos e nomes de vanguarda no estudo de práticas autocompositivas.

O enfoque do evento está na apresentação e discussão dos avanços da mediação judicial e de outros métodos consensuais de resolução de conflitos na visão dos agentes envolvidos com o sistema judicial e seus efeitos atuais e futuros na sociedade. 

Desta forma, são promovidas discussões por meio de identificação e potencialização de experiências judiciais e extrajudiciais voltadas à mediação e à conciliação. Há estimulo para a construção de políticas públicas permanentes de mediação e conciliação junto à sociedade, e  o fortalecimento da cultura da mediação pré-processual e processual.

1ª Edição - realizada em junho de 2013


Competição Nacional de Mediação

A Competição Nacional tem como objetivo promover a utilização das técnicas e habilidades autocompositivas, em sentido amplo, na atuação e no desenvolvimento dos alunos de graduação dos cursos de Direito. 

A premiação reconhece a equipe que tem melhor desempenho, estimulando a criatividade e disseminando a cultura da boa mediação.

1ª Edição - realizada em agosto de 2013


 

III Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação 

Evento realizado em agosto de 2013

 

 

 


 

 

Seminário sobre Conciliação

2ª Edição - realizada em outubro de 2012

1ª Edição - realizada em junho de 2011

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000/5001 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido