.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Curso de habilitação para adoção no TJRRFoto: Oiran Braga
Curso de habilitação para adoção no TJRRFoto: Oiran Braga

Pessoas que buscam habilitação para adoção têm como um dos requisitos legais para integrar o Cadastro Nacional de Adoção, passar por uma preparação e, por isso, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio das Varas da Infância e Juventude da Capital, promoveu durante esta semana o Curso Preparatório aos Postulantes à Adoção.

Figurando como a última etapa do processo de habilitação a capacitação é ministrada pela equipe interprofissional que atua nas Varas da Infância e Juventude. O curso é ministrado semestralmente e tem carga horária de 16 horas, para obter o certificado é necessário presença mínima de 75%. Nesta edição, se inscreveram 18 pessoas.

O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, que ministrou parte da capacitação, abordou dos procedimentos e ressaltou a importância do gesto de adotar e da preocupação do Judiciário com relação à obediência ao que determina o Código Civil e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo ele, esta etapa é muito importante para que os futuros pais tirem dúvidas e recebam orientações, além de conhecer todo trabalho e cuidados que são tomados para que tudo ocorra tudo sem gerar frustrações, evitando qualquer trauma para as crianças e para os postulantes.

Fonte: TJRR


Tópicos: TJRR,Cadastro Nacional de Adoção (CNA),adoção de crianças e adolescentes