.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Página inicial do órgão ganhou botão de acesso a serviço do CNJ que monitora a execução penal (Divulgação/TJBA)
Página inicial do órgão ganhou botão de acesso a serviço do CNJ que monitora a execução penal (Divulgação/TJBA)

O Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu) agora pode ser acessado na página principal do site do Tribunal de Justiça da Bahia. O ícone fica localizado no topo da página principal, no menu azul do portal.

Ao clicar no botão, o usuário é direcionado para uma página onde são disponibilizados os links de acesso ao sistema e requisitos com orientações gerais para o acesso. Também estão disponíveis no link, os tutoriais em vídeo, que foram cedidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além do passo a passo do cadastro no sistema, dos manuais e  dos atos normativos.
Nas mesas virtuais, magistrados e servidores podem acessar linhas do tempo da execução e incidentes e peças pendentes, assim como processos que atingiram ou atingirão requisitos objetivos em breve.
O Seeu fornece estatísticas, pesquisa com mais de 50 campos e indicativos gráficos para demonstrar a situação do sentenciado, assim como tabelas com leis, artigos, parágrafos e incisos para maior precisão na inclusão de condenações.
A ferramenta também admite o desmembramento e distinção de penas e cadastro de incidentes com influência automática na calculadora. Outro ponto forte é a integração entre tribunais com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de interação com órgãos externos ao Judiciário, para cruzamento de dados, como o Instituto de Identificação da Polícia Federal e o Departamento Penitenciário.

Fonte: TJBA


Tópicos: sistema carcerário e execução penal,execução penal,SEEU