Últimas páginas visitadas

Tribunal, 1º visitado pelo presidente do STF e do CNJ, caminha para concluir digitalização (Divulgação/TRF3)
Tribunal, 1º visitado pelo presidente do STF e do CNJ, caminha para concluir digitalização (Divulgação/TRF3)

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, realizou, na última sexta-feira (28/9), visita institucional ao Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3). A Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, acompanhada de Magistrados da Justiça Federal da 3.a Região, reuniu-se com o Ministro e sua equipe no Gabinete da Presidência.

O TRF3 foi o primeiro tribunal visitado pelo novo Presidente do STF, desde a sua posse no cargo, no dia 13 de setembro. O Ministro preside também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão central de planejamento e de controle do Poder Judiciário.
No encontro, os presidentes trataram de ações conjuntas, visando ao diálogo permanente entre as instituições e ao aperfeiçoamento da Justiça Federal, com destaque para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a virtualização de processos físicos.
A Desembargadora Federal Therezinha Cazerta apresentou ao Ministro Dias Toffoli um estudo sobre a atual fase de inserção, no PJe, dos processos mais antigos, ajuizados em papel. Para completar a transição total para o meio eletrônico, a Magistrada espera contar com o apoio institucional do CNJ, principalmente no diálogo com os grandes litigantes da Justiça Federal.
“O TRF3 congrega o estado mais populoso do país, São Paulo, e também o Mato Grosso do Sul. Fiz questão de vir cumprimentar sua Presidente e seus Desembargadores e deixar aberto um canal de diálogo, principalmente com o CNJ, para promovermos a uniformização de práticas e procedimentos”, disse o Ministro sobre sua primeira visita institucional como Presidente.
A Presidente do TRF3 disse que a visita do Presidente do STF e do CNJ sinaliza que as instituições trabalharão em conjunto, visando à melhoria da prestação jurisdicional.
Da equipe do Ministro no Supremo Tribunal Federal, vieram à reunião o Juiz Auxiliar Márcio Antonio Boscaro; a Secretária-Geral da Presidência, Daiane Nogueira de Lira; os Assessores da Presidência, Ricardo Newman de Oliveira e Fernando Azevedo e Silva; a Assessora de Cerimonial, Célia Regina de Oliveira Gonçalves; e o Assessor de Imprensa, Adão Paulo de Oliveira.
Do Conselho Nacional de Justiça estavam presentes o Secretário-Geral, Desembargador Carlos Vieira von Adamek, e o Coordenador de Segurança, Segundo-Sargento do Comando do Exército Marcelo Ribeiro Pires.
Os Desembargadores Federais José Lunardelli, Diretor da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, e Paulo Domingues, Coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe na Justiça Federal da 3.a Região, também participaram do encontro.
Ainda acompanharam a Presidente Therezinha Cazerta, na recepção aos visitantes, a Juíza Federal Luciana Ortiz, Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo; o Juiz Federal Fabiano Carraro, membro do Comitê Gestor do PJe; o Juiz Federal em Auxílio à Presidência José Denilson Branco; e o Juiz Federal Fernando Marcelo Mendes, Presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe).
O Presidente
Natural de Marília (SP), José Antônio Dias Toffoli nasceu no dia 15 de novembro de 1967 e é o mais jovem integrante do Supremo Tribunal Federal a presidir aquela Corte.
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco), foi Advogado-Geral da União entre março de 2007 e outubro de 2009, quando assumiu a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal.
Já presidiu as duas Turmas do Supremo e foi Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no biênio 2014/2016, tendo dirigido as eleições gerais de 2014.

Fonte: TRF3


Tópicos: Processo Judicial Eletrônico (PJe),PJe

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido